São João no InsideOut

A noite mais longa e típica da cidade, o São João, associou-se ao InsideOut Porto.

Tivemos o prazer de ter connosco um grupo de 60 pessoas, através da querida Angélica Carvalho, que nos contactou e solicitou o nosso espaço e serviços. Para além disso, a Angélica, partilhou o seu testemunho e dos amigos. Não poderíamos estar mais felizes com os seus comentários e melhor do que isso, com o sentimento de satisfação e felicidade que nos transmitiu. 

Desde que tenho casa própria que tipicamente o São João era festejado em minha casa. Por questões pessoais, no final do ano passado, anunciei aos meus amigos que não poderia voltar a faze-lo lá, o que, foi de grande tristeza para todos. Por isso, praticamente desde o início do ano que procuro um espaço para que, ainda assim, pudéssemos continuar a festejar todos juntos.

Procurava um  espaço amplo e versátil, que possibilitasse um fluxo fácil de pessoas e que ao mesmo tempo fosse o conforto de minha casa. Por isso, organizar a festa num restaurante ou jantar pelas ruas da cidade, não era uma opção. Foi já no início de Abril que o InsideOut Porto abriu portas e efetuei a reserva; era a opção perfeita para mim e para os meus amigos.

Contactei a equipa para saber qual a disponibilidade do espaço e de que forma me poderiam ajudar, visto que, precisava que o evento fosse o mais customizado e típico possível. Escolhi o serviço“Festa Temática” que contemplava: Decoração do espaço, Menu de Jantar e Ceia. O menu do jantar foi escolhido por mim, que pretendia que agradasse a todos “os gostos”; consistia em: sardinha, bifanas no pão e churrasco de carnes mista. Por sua vez, a decoração do espaço contemplava: as típicas bandeirinhas e martelinhos, manjericos, martelinhos de São João, entre outras coisas comuns desta festa. Durante todo o processo de decoração, fui acompanhada por um membro da equipa InsideOut Porto, que me auxiliou nas montagens. Ficou tudo lindo, nem a chuva que ameaçava aparecer estragou o ambiente. 

Os meus amigos começaram a chegar e a música “pimba”a animar todos. Ao som de Toy, o Pedro Faria (amigo de Angélica), conseguiu juntar toda a gente a dançar. Confessou-me logo no dia que: “Estou a adorar! Toda a gente tem que vir conhecer este rooftop! O tamanho, a vista e a localização são realmente um ponto muito forte. A sensação de estar em casa é mesmo verdade, as pessoas usam o espaço como se delas fosse. Foi a melhor decisão que tomamos…longe da confusão e a desfrutar do melhor que o São João tem. Já viste este céu iluminado de balões?”.

Uma amiga próxima, a Filipa, convidou como habitual a irmã, o cunhado e os seus dois sobrinhos para a festa. O espaço não a desiludiu: “Foi realmente bom estar num lugar onde podia juntar os meus amigos e família. Os miúdos correram e brincaram por todos os lados e a minha irmã pode usufruir com tranquilidade e segurança.”

O tempo ajudou e não choveu. As pessoas entravam e saiam consoante os planos que tinham para essa noite. 

Outra amiga, Alice, e a irmã chegaram mais tarde e ficaram imediatamente rendidas: “O espaço é espetacular e o ambiente está incrível. Tudo a sorrir e a dançar...Isto é o São João!”. Suspeito que as duas ficaram com pena de não terem chegado mais cedo. 

Por volta das 2h da manhã saímos todos do InsideOut Porto e fomos continuar a festa pelas ruas da cidade, afinal de contas, a noite de São João é a noite mais longa do ano e com obrigatoriedade de sair à rua.

Saímos do InsideOut Porto com a certeza de que aquela noite se iria tornar numa boa memória e de que havia sido o evento do ano. Estamos todos com vontade de fazer já a reserva para o próximo ano.”.  

 

InsideOut Porto concretizou o objetivo da Angélica e pode também realizar o seu. Estamos à distancia de um contacto, via email ou redes sociais, prontos para o ajudar. Já você, poderá estar à distancia de realizar o seu “evento do ano”. 😊 Venha falar connosco. 

Comments are closed.