O outono chegou. E agora? 5 dicas para não ceder à depressão pós-ferias!

5 dicas para não ceder à depressão pós-ferias.

O verão acabou e apesar de os dias continuarem bastante solarengos e amenos, começamos a ver as folhas cair das árvores, a sentir o resfriar da manhã e do final de tarde, os dias tornaram-se mais curtos, e as férias terminaram. Tudo parece mais cinzento, nós sabemos, mas como diz uma antiga citação “quando o coração é de sol, toda a estação é de verão”. Por isso, não alinhe na depressão pôs verão; vamos dar-lhe algumas dicas para que não perca a vitalidade e alegria do verão, porque afinal de contas: só depende de nós.

1.

Mude de visual: depois das férias nada melhor do que dar um refresh no visual - aproveitar para fazer aquele corte de cabelo que anda a prometer há tanto tempo.

2.

Faça uma massagem: a agitação do verão, entre a praia, as jantaradas e os Sunset deixaram-no em estado de crise? Aproveite e faça uma massagem relaxante. Vai sentir-se como novo.

3.

Organize o seu guarda-roupa: faça uma revisão ao seu guarda-roupa, organize-o e fique apenas com o que realmente gosta e lhe faz sentido. A roupa de que já não gosta poderá, caso ainda se encontre em bom estado, doar a uma instituição social. Ficará feliz e fará outras pessoas muito felizes.

4.

Recomece o ginásio: não se deixe cair no sofá e no sedentarismo; recomece o exercício físico regular e verá que, apesar de custar no início, se vai sentir muito mais enérgico.

5.

Junte os amigos: pelo menos uma vez por semana, não perca os bons hábitos de verão de estar com os seus amigos. Marque um final de tarde com tapas, juntem-se para ver o jogo de futebol da vossa equipa, faça um jantar temático e ao domingo, aquele brunch delicioso com a sua família. Tudo isto, sem preocupações, no sítio do costume, @insideoutporto.

O verão pode ter terminado, mas a nossa energia não. Cuide de si e claro, venha criar memórias connosco.

InsideOut Porto

Comments are closed.